A Águas do Alto Minho tem, em Viana do Castelo, três equipas de piquete que trabalham em dois turnos e asseguram a resolução de centenas de ocorrências no concelho. Constituído por dois homens em cada equipa, o piquete representa uma mais-valia para a empresa, ao garantir maior rapidez na resolução dos problemas, com o menor impacto possível para o consumidor.

Os trabalhadores do piquete trabalham em dois turnos, das 8 às 16 horas e das 16 às 00 horas, rotativos, durante todos os dias do ano. “Trabalham mesmo todos os dias na assistência à rede de água, não estão em casa de prevenção”, salientou Ricardo Barbosa, coordenador do Centro de Exploração Sul da Águas do Alto Minho, que engloba os concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima.

“Normalmente, estas equipas fazem reparação de fugas de água, mas também podem fazer intervenções em contadores. São pessoas muito experientes, que fazem quase todas as reparações à mão, ou seja, é raro termos uma máquina para os auxiliar. Eles cavam mesmo o buraco, com mais de metro, para fazer a reparação das fugas”, explicou o coordenador. Para garantir o trabalho durante as férias e baixas médicas, a Águas do Alto Minho dispõe ainda de dois trabalhadores que vão-se adaptando ao piquete conforme a necessidade.

Noticia completa, disponível em: https://www.altominho.com.pt/2023/08/16/trabalhadores-do-piquete-da-aguas-do-alto-minho-sao-fundamentais-na-reducao-de-perdas/