leitura-do-contador">

leitura-do-contador">

Leitura do Contador

A leitura do contador é importante para a faturação real do consumo, sendo efetuada, sempre que possível, de dois em dois meses, pelos nossos leitores.

A comunicação da sua leitura deverá ser efetuado nos períodos indicados na fatura e poderá comunicar através do balcão digital AdAMnet ou ligue 258 806 992 .

Para indicar a leitura correta do seu contador, considere apenas os algarismos com fundo de cor banca ou preto, que constam do mostrador do seu contador, devendo desprezar os que se encontram no vermelho.

As leituras são sequenciais e a unidade de medida é o m3.

Não deve fazer a diferença, entre a leitura anterior e a atual, mas informar a totalidade do consumo, conforme indicado no contador.

Exemplo

Leitura do Contador

Leitura correta 5315

Faturação

Morada para envio da fatura

As faturas são emitidas mensalmente e podem ser enviadas para a morada correspondente à instalação ou, mediante solicitação do cliente, para uma morada alternativa.

Para solicitar o envio da fatura para uma morada alternativa pode fazê-lo, presencialmente, nos nossos balcões de atendimento, através de carta ou e-mail, ou ainda através do balcão digital AdAMnet. A efetivação da alteração solicitada apenas se concretiza após a receção de todos os documentos instrutórios necessários.


Fatura Digital

Se preferir receber a fatura via e-mail pode indicar a sua opção através do balcão digital AdAMnet, através deste site, da linha de apoio ao cliente: 258 806 900, ou junto de um dos nossos balcões de atendimento.

Receba a sua fatura da água na caixa de correio eletrónico, gratuitamente, em formato PDF em vez de serem enviadas por correio normal. Substitui integralmente a fatura em papel e ao receber a fatura desta forma, está a contribuir para a diminuição do consumo de papel e, por consequência, para a preservação dos recursos ambientais, nomeadamente da água - um bem essencial à vida que é preciso preservar.

Ao substituir a fatura em papel pela fatura por e-mail beneficia de muitas outras vantagens:

  • Gratuitidade: este serviço é totalmente grátis;
  • Maior rapidez: recebe a sua fatura mais rapidamente que através do correio normal;
  • Rápida consulta e fácil de arquivar: pelo seu formato digital, pode consultar a sua fatura sempre que quiser, onde quiser e arquivá-la no computador.
  • Privacidade e segurança: a consulta da sua fatura está protegida por elevados níveis de segurança e privacidade que regulam o serviço de Fatura Eletrónica.
  • Efeitos legais: este documento tem um certificado digital que cumpre todos os requisitos legais, servindo de comprovativo para efeitos fiscais e legais.

Fatura Bimestral

O cliente pode optar pela faturação bimestral, preenchendo o formulário de Adesão à Faturação Bimestral.

Explicação da Fatura

Nova Fatura

A nossa fatura segue as recomendações da Entidade Gestora do Serviço de Águas e Resíduos (ERSAR), de forma a divulgar as boas práticas e contribuir para a melhor relação comercial entre a entidade gestora e os seus clientes.

Por entendermos que a fatura deve ser um documento transparente e de fácil compreensão para todos os consumidores, permitindo uma interpretação clara relativamente aos consumos efetuados e aos valores a pagar em detrimento do serviço prestado, desenvolvemos uma nova fatura:

  • mais intuitiva;
  • com a informação mais importante em destaque e sempre à mão.


Conheça a sua nova fatura

Meios de Pagamento

Meios de PagamentoPagaaqui


Débito direto

O débito direto é uma forma segura, cómoda e sem custos que permite o pagamento atempado das suas faturas, pois apenas o valor da sua fatura é debitado na conta bancária indicada pelo cliente, evitando perder tempo e eventuais suspensões (cortes) do serviço devido a esquecimento do limite do prazo de pagamento.

Pode ainda aderir ao débito direto nas nossas lojas de atendimento a clientes, solicitando por e-mail, correio ou pelas nossa linha de apoio ao cliente - 258 806 900.


Lojas de atendimento a clientes

Pode ainda efetuar o pagamento da sua conta da água em qualquer uma das nossas lojas de atendimento a clientes. Consulte aqui a que se encontra mais perto de si.


Multibanco

Para proceder ao pagamento por multibanco, basta selecionar a opção "pagamento de serviços" e preencher de acordo com os dados referidos na sua fatura - os campos Entidade, Referência e Montante. O talão emitido na caixa do Multibanco constitui prova de pagamento.


Pagaqui

A rede de agentes pagaqui são pontos de venda de produtos e serviços, distribuídos por todo o País, que permitem o pagamento das suas faturas. Consulte aqui o agente mais próximo de si ou aceda ao site www.pagaqui.pt/agentes/.