A AdAM, assumindo o compromisso de contribuir ativamente para a promoção de políticas públicas e dos objetivos nacionais no domínio do setor da água, para o desenvolvimento sustentado dos serviços de águas, para a gestão dos recursos disponíveis no País e num quadro de respeito integral dos requisitos legais e normativos, compromete-se a antecipar, a avaliar e a promover de uma forma contínua e sistemática a satisfação das necessidades e expectativas dos seus Clientes, Acionistas, Colaboradores e Colaboradoras, Concedente, Fornecedores, Comunidade e demais Partes Interessadas.


Consciente do seu papel como instrumento de desenvolvimento socioeconómico da região em que se insere, a empresa assume ainda a promoção da proteção do meio ambiente e a sua valorização junto da comunidade.


Neste contexto, o Conselho de Administração da AdAM adota um modelo de gestão ética e socialmente responsável, procurando considerar nas suas decisões, a defesa dos interesses dos utilizadores, a sustentabilidade dos serviços e a sustentabilidade ambiental, assente nos seguintes princípios:


  • Promover a satisfação do cliente e das outras partes interessadas;
  • Promover a motivação dos trabalhadores e trabalhadoras;
  • Garantir a qualidade e segurança alimentar da água para consumo humano;
  • Apostar na eficiência da utilização dos recursos hídricos;
  • Assegurar o cumprimento da legislação, regulamentação e requisitos em vigor aplicáveis às suas atividades, produtos e serviços;
  • Avaliar sistematicamente os resultados obtidos, tendo em vista a melhoria contínua e a inovação;
  • Adotar uma postura de transparência, através de uma comunicação interna e externa com todas as partes interessadas;
  • Minimizar os impactes ambientais decorrentes das suas atividades, promovendo a utilização racional dos recursos naturais e a prevenção da poluição;
  • Adotar as melhores práticas e prevenir a ocorrência de acidentes e doenças profissionais.