A AdAM – Águas do Alto Minho efetivou hoje a adesão plena ao CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo. Esta decisão tem como objetivo o reforço da confiança dos clientes da AdAM no sistema de faturação e no modelo de resolução de eventuais divergências de interpretação, que necessitem de uma análise e ponderação independente. Com esta adesão a Águas do Alto Minho aceita a intervenção dessa instituição, em qualquer conflito de consumo que possa surgir.

O Presidente da AdAM, Carlos Martins, assumiu que “Esta adesão plena da Águas do Alto Minho ao CIAB é mais um passo importante para uma relação de confiança e transparência com os nossos clientes. Acreditamos que uma mediação qualificada e reconhecida, como da CIAB, permitirá ultrapassar com muita celeridade alguma situação que careça de esclarecimento e decisão em matéria de conflitos de consumo. Queremos assegurar bons níveis de serviço e qualidade de atendimento aos nossos clientes, criando todas as condições para respostas rápidas, justas e qualificadas”. A representar a Administração da CIAB, esteve presente Margarida Amorim.

Para garantir a prestação de informação aos utilizadores, de forma clara, objetiva e adequada, no que concerne à existência de arbitragem necessária, foi já revista a minuta do contrato disponível no site da AdAM e em qualquer loja de atendimento, onde os utilizadores podem submeter a questão objeto de litígio à arbitragem do CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo, e as instalações e o site da AdAM já têm a identificação necessária para que os clientes saibam que se trata de uma instituição aderente do Centro de Arbitragem.

Estes centros de arbitragem têm como caraterísticas a facilidade de acesso, a celeridade na resolução, a proximidade das pessoas e a gratuitidade do serviço.

Recorde-se que no âmbito da adesão, passa agora a haver um canal de comunicação privilegiado entre ambas as entidades, comprometendo-se a AdAM e o CIAB ao seguinte:

  • A articulação dos procedimentos a adotar no tratamento das reclamações, definidos em articulação entre ambas as entidades
  • CIAB disponibiliza-se para colaborar na formação de técnicos da AdAM – Águas do Alto Minho que estejam afetos ao tratamento das reclamações
  • A criação de canais de comunicação diretos entre o CIAB e a AdAM, tendo em vista operacionalizar um rápido tratamento e resolução das reclamações
  • A CIAB disponibilizará ainda um técnico para apoio local em cada município parceiro da AdAM, o que vai permitir reforçar o serviço de proximidade junto dos consumidores

A AdAM tem ao dispor dos clientes diversos meios que permitem resolver qualquer questão relacionada com o serviço prestado, em segurança e sem sair do conforto de sua casa:

  • Site: www.adam.pt
  • Balcão digital: AdAMnet
  • Aplicação movel MyAqua (disponível em Android e IOS)
  • Número exclusivo para comunicação de leituras – 258 806 992
  • Número exclusivo para comunicação de roturas – 258 806 991

A Águas do Alto Minho agradece a colaboração e apoio dos Municípios parceiros e reforça o compromisso de prestar os serviços públicos de abastecimento de água e de saneamento com elevados níveis de qualidade.

AdAM efetiva adesão plena à CIAB – TRIBUNAL ARBITRAL DE CONSUMO