Concurso Público de 424 000,00 EUR da Águas do Alto Minho permitirá a 10 freguesias melhorar significativamente o nível de vida das populações com melhor qualidade de abastecimento de água.

A Águas do Alto Minho aprovou a abertura de concurso público para a Remodelação de Redes de Abastecimento de Água e Drenagem de Águas Residuais pelo valor base de 424 000,00 EUR, sem cofinanciamento comunitário e prazo de execução de 180 dias.

As freguesias abrangidas pelas obras de remodelação da rede de abastecimento de água são Vila Praia de Âncora no concelho de Caminha, Cerdal no concelho de Valença, Nogueira no concelho de Vila Nova de Cerveira, Afife, Barroselas, Meadela, Santa Marta de Portuzelo e Vila Franca no concelho de Viana do Castelo e Paredes de Coura.

A empreitada prevê também melhorias na ETAR existente na Gemieira no concelho de Ponte de Lima.

As obras de remodelação da rede de água serão executadas em locais onde se verificam frequentemente roturas devido ao elevado desgaste dos materiais instalados. Assim, com a execução desta empreitada pretende-se diminuir as perdas de água e evitar interrupções do serviço de abastecimento de água associadas às reparações da rede.

Trata-se de mais uma medida para garantir uma gestão eficiente das redes de abastecimento de água e diminuir o desperdício de um recurso tão importante e escasso, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade do serviço prestado às populações.

Pedimos antecipadamente a compreensão de todos para os eventuais transtornos que estas obras poderão causar na circulação viária, os quais a Águas do Alto Minho tentará minimizar.

Águas do Alto Minho lança concurso público para empreitada de remodelação das redes de abastecimento de água em 10 freguesias