Substituição de cerca de 30.000 contadores que se encontram no limite da sua vida útil, nos Municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo, e Vila Nova de Cerveira, mediante um investimento de 900 mil euros.

 Águas do Alto Minho inicia renovação do parque de Contadores nos concelhos de Ponte de Lima e Caminha

No âmbito da modernização e renovação dos sistemas de abastecimento de água dos Municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo, e Vila Nova de Cerveira, a Águas do Alto Minho está a implementar um plano de renovação do seu parque de contadores que prevê a substituição de cerca de 30.000 contadores que se encontram no limite da sua vida útil. Trata-se de um investimento de 900 mil euros.

O arranque do plano deu-se no concelho de Ponte de Lima, com cerca de 3.300 contadores já substituídos, seguindo-se agora o concelho de Caminha com a previsão de substituição de 6.500 contadores nos próximos 2 meses. O plano prevê nos meses seguintes a substituição de mais de 20.000 contadores em Arcos de Valdevez, Paredes de Coura, Valença, Viana do Castelo, e Vila Nova de Cerveira.

Importa referir que a substituição do contador não representa qualquer encargo para o/a Cliente, sendo este totalmente assumido pela Águas do Alto Minho, SA.

Com esta medida a Águas do Alto Minho reforça o seu compromisso com a modernização dos seus sistemas e com um maior rigor no processo de faturação dos consumos de água aos seus clientes.