Em abril de 2020, a AdAM suspendeu a faturação aos seus clientes por um período de 35 a 90 dias, numa média de cerca de 2 meses. Esta suspensão teve como objetivo resolver problemas no sistema de faturação e evitar cobranças não devidas.
Assim, após o reinício da faturação em junho de 2020, e com a normalização do sistema de faturação, a AdAM inicia agora o procedimento de regularização dos consumos não faturados da seguinte forma:
- Envio de uma fatura adicional, de cor amarela, referente ao valor dos consumos não faturado em 2020.
- Esta fatura é enviada na mesma carta da fatura de janeiro de 2021. Ou seja, os clientes receberão duas faturas, uma normal, referente ao período dos últimos 30 dias, e outra, de cor amarela, referente ao valor não faturado em 2020
- A AdAM possibilita o pagamento de duas formas:
- Na totalidade, pelos canais de pagamento usuais
- De forma fracionada, bastando não realizar a liquidação imediata, sendo que:
- Valores inferiores a 30€ - serão pagos em 6 frações, cobrada nas faturas dos 6 meses seguintes
- Valores superiores a 30€ - serão pagos em 12 frações cobradas nas faturas dos 12 meses seguintes
- No caso de débito direto o fracionamento será automático, com os mesmos critérios, mas não será remetida a fatura pela totalidade às entidades bancárias.
- Linha telefónica: 258 806 900
- Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Com o objetivo de dar resposta a eventuais dúvidas sobre esta regularização, a AdAM também irá manter em funcionamento as lojas no período confinamento, reforçar o número de balcões de atendimento e o atendimento telefónico.
A Águas do Alto Minho, tem ao dispor uma linha telefónica de atendimento e um email, onde poderá prestar os esclarecimentos que entendam, e no conforto de sua casa.