Jorge Fernando
Técnico de Compras e Logística Gestão de Frota
Temos vindo a verificar que alguns condutores das viaturas da empresa, contrariamente ao estipulado no Regulamento de Atribuição, Aquisição e Utilização de Viaturas de Serviço da Águas do Alto Minho, S.A. Mod.267, utilizam o Boletim de Serviço Mod. 162 (registo dos Kms diários), para pedidos à Gestão de Frota de assistência ou participação de anomalias na viatura.
Regulamento de Atribuição, Aquisição e Utilização de Viaturas de Serviço da Águas do Alto Minho, S.A. Mod.267, esclarece, no Artigo 11.º - Condução e utilização das viaturas de serviço, ponto 12, o seguinte: “No caso das viaturas de serviço operacionais deverá ser preenchido, aquando da sua utilização, o mod.162 (Anexo II – Boletim de Serviço) e enviado no final de cada mês para a área de Gestão de Frota, salvo se a viatura possuir sistema GPS”.
No Artigo 11.º - Condução e utilização das viaturas de serviço, o ponto 9, esclarece: “Compete ao utilizador participar à área de Gestão de Frota, com conhecimento ao responsável da viatura do serviço a que se encontra adstrita a viatura de serviço, no próprio dia em que forem detetadas, as deficiências, falhas e anomalias da mesma, bem como o preenchimento do Mod.163 (Anexo III – Comunicação de Anomalias)”.
A Gestão de Frota, esclarece o procedimento a seguir:
Mod.163 – Comunicação de Anomalias - Pedidos de assistência, agendamento de revisões, substituição de pneus, travões e informação de outras anomalias na viatura, o Mod.163 deverá ser enviado à Gestão de Frota, com o máximo de informação possível, referente à anomalia no veículo, e devidamente assinado pelo utilizador da viatura e pelo responsável direto.
Mod.162 – Boletim de Serviço – Preenchimento dos quilómetros diários da viatura (informação do condutor, local da deslocação, data, hora e os quilómetros), o Mod.162 deverá ser enviado à Gestão de Frota, no último dia de cada mês.
Para qualquer situação que considerem relevante deverão contatar a Gestão de Frota.