Jorge Araújo - SIG
A Equipa SIG da Águas do Alto Minho continua o processo de Georreferenciação de Locais de consumo, a partir de todos os dados recolhidos e disponibilizados pelas diversas plataformas e Equipas da empresa.
Este trabalho consiste na validação de cada local de consumo, atribuindo o código Aquamatrix, de forma a criar a conectividade entre as diferentes Bases de dados.
O trabalho consiste na validação de cada contador localizado nas multiplataformas, alcançando, até ao momento, 108037 locais de consumo georreferenciados, disponibilizando a toda a Entidade Gestora, dados fundamentais para os trabalhos diários, desde a localização de consumidores, ao balanço hídrico, notificações e demais procedimentos comerciais e a todos os indicadores de gestão que as plataformas SIG permitem realizar.
Aproxima-se a 4ª fase deste trabalho que consiste na localização de todos os contadores que não constam nas informações recolhidas no terreno, sendo necessário um trabalho de validação (de forma individual), dos dados do consumidor (morada), e outras informações disponíveis nas aplicações Medidata e Aquamatrix.
Para além da rápida localização de cada um dos clientes da Águas do Alto Minho, este trabalho permitirá a modelação de redes dinâmicas, através da identificação de locais de consumo abrangidos por roturas e intervenções.
A criação de balanços hídricos, gerando informação detalhada entre áreas de consumo e dados disponibilizados pelo Aquamatrix, é outra das mais-valias deste trabalho de localização de locais de consumo.
Conheça o SIG das Águas do Alto Minho em: https://sig.adam.pt/portal